Mulher é presa com munições de uso restrito em frente à Penitenciária de Caxias do Sul

Mulher é presa com munições de uso restrito em frente à Penitenciária de Caxias do Sul

Material foi localizado dentro de veículo que pertencia a detento

Marcel Horowitz

Mulher não soube explicar a origem das munições

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal divulgou, nesta quinta-feira, que prendeu uma mulher de 24 anos em frente à Penitenciária Regional de Caxias do Sul. Ela foi presa após ter sido abordada em um veículo na BR 116. O filho dela, de sete anos, estava dentro do carro no momento da abordagem.

Os policiais constataram que o veículo pertencia a um detento, que tinha diversas passagens por tráfico de drogas. Questionada, a condutora afirmou que era amiga do proprietário do automóvel. Em seguida os PRFs constataram que a criança estava sem o cinto de segurança e fora do dispositivo de retenção adequado.

Um dos policiais abriu a porta traseira do carro para auxiliar o menino a colocar o cinto de segurança e o dispositivo de retenção de forma adequada, momento em que se deparou com uma pequena sacola de papel cheia de munições. No total, havia no veículo 50 munições calibre 9 milímetros, de uso restrito, além de um carregador para 32 munições, do mesmo calibre.

A mulher não soube explicar a origem dos objetos. Ela foi conduzida à polícia judiciária local para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, ao sistema penitenciário, onde responderá por porte de munição de uso restrito. A criança foi entregue para o avô, que ficará responsável por ela.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895