De acordo com a BM, a mulher de 22 anos é companheira de um homem que cumpre pena em Charqueadas. A suspeita é de que ela recebia a droga vinda do Vale do Sinos e, na Ilha dos Marinheiros, se encarregava de distribuir o entorpecente para outras cidades das regiões Centro-Sul e Carbonífera.
A seção de inteligência do Comando de Policiamento da Capital (CPC) descobriu que um novo carregamento havia sido entregue para a presa na noite de terça-feira e, com apoio do efetivo do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), fez a captura durante a manhã de hoje. A jovem foi surpreendida antes que enviasse a maconha para Camaquã, através da BR 116.
O tenente Guido Bernardy, do 9º BPM, não descarta a necessidade do batalhão contar com uma embarcação para patrulhar as ilhas de Porto Alegre devido à suspeita de que a droga possa estar chegando tanto por via terrestre como aquática.