Mulher é presa por abandono e maus-tratos de filho em Passo Fundo

Mulher é presa por abandono e maus-tratos de filho em Passo Fundo

Criança estava sozinha e trancada em uma casa da Vila Bom Jesus

Acácio Silva

publicidade

Uma mulher de 29 anos foi presa no final da noite dessa quinta-feira suspeita de abandono e maus-tratos contra o próprio filho em Passo Fundo, no Planalto Médio do Estado. De acordo com a Brigada Militar (BM), ela foi detida em flagrante em casa, localizada na vila Bom Jesus. Os policiais militares e servidores do Conselho Tutelar encontraram a criança de oito anos sozinha.

O conselheiro tutelar Fernando Daré afirmou que o conselho já havia recebido várias denúncias contra a mulher, mas a situação era sempre contornada. Daré contou que uma nova denúncia chegou ao órgão, que informava que o menino estava novamente sozinho e trancado em casa. Ele decidiu acionar a BM para verificar a situação.

Daré relatou ainda que o menino estava "em completa situação de abandono". A casa estava suja, sem as mínimas condições de higiene. Restos de comida e roupas estavam espalhados pela residência. Ao ser questionada, a criança afirmou que a mãe estaria em uma aula de música. O conselheiro e os policiais militares esperaram por uma hora até a mulher retornar para casa. 

A mãe retornou para casa e se deparou com o conselheiro e os policiais militares dentro da casa. Ela confirmou que estava em uma aula de música e que tinha deixado o filho sozinho por um curto período. A versão dela, porém, foi desmentida por vizinhos.

A suspeita foi presa e conduzida até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil. Ela foi autuada por abandono de incapaz, mas pagou finaça de R$ 800 e foi liberada. Ela deve responder o processo em liberdade. O menino foi entregue aos cuidados de uma madrinha e será acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895