Conforme o delegado Gérson Nadler, que autuou o acusado em flagrante pela invasão e tentativa de assalto, o criminoso entrou pela porta da frente da casa, a qual não estava trancada. “Ele ameaçou a idosa com a faca, mas ela não se intimidou, resistiu e chamou os filhos, que estavam dormindo”, contou.
Segundo um dos filhos, ao resistir, a idosa conseguiu desarmar o ladrão e gritou por socorro. “Levantei com o pedido da mãe e o homem já tinha fugido”, disse o autônomo de 43 anos. Ele e a irmã chamaram a Brigada Militar pelo telefone 190, Uma viatura da Patamo do 11º BPM foi deslocada ao local.
“Recebemos informações sobre o indivíduo por rádio e identificamos ele a duas quadras do local do crime”, relatou o policial militar Álvaro Figueiró. Preso, o criminoso foi levado à 3ª DPPA, onde a delegada Áurea Rippel, titular da 9ª Delegacia de Polícia, comparou as características do preso com as do autor de um estupro, ocorrido em dezembro.
De acordo com a delegada, o retrato do suspeito foi buscado no sistema da Polícia Civil e oferecido para o reconhecimento da vítima, que apontou o assaltante como autor do estupro.
A idosa sofreu contusões na briga com o bandido e foi levada ao Hospital Cristo Redentor para exames. O criminoso foi recolhido ao Presídio Central pelo assalto e será investigado na 9ª DP para confirmação da suspeita de autoria do estupro.