Mulher suspeita de maus-tratos contra a mãe é solta

Mulher suspeita de maus-tratos contra a mãe é solta

Idosa foi encontrada em apartamento sem higiene e com comida espalhada pelo chão, em Porto Alegre

Ronaldo Berwanger / Rádio Guaiba

publicidade

A mulher de 61 anos presa por suspeita de maus-tratos contra a mãe foi solta, por volta das 15h desta quinta-feira, da Penitenciária Feminina Madre Pelletier, em Porto Alegre. Ela manteria a idosa, de 90 anos, em cárcere privado no apartamento em que viviam na avenida Nilo Wolff, bairro Restinga, zona Sul da Capital.

Por ser ré primária, a suspeita teve o pedido de soltura deferido pelo juiz José Luiz John dos Santos, do Foro Central. Conforme o magistrado, no entanto, ela terá que comparecer a todas as audiências marcadas e não pode mudar de endereço sem avisar ao Poder Judiciário

A titular da Delegacia de Proteção para o Idoso (DPPI), Áurea Regina Hoeppe, disse que a investigação começou há um mês, quando a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima. Segundo a delegada, a idosa foi encaminhada para uma clínica geriátrica no bairro Belém Novo, sob os cuidados da filha mais nova, de 55 anos.

A vítima foi encontrada no apartamento com 25 gatos, com falta de higiene e comida espalhada pelo chão, na última quarta-feira. Pela manhã, uma assistente social havia estado no local, mas não conseguiu entrar.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895