"Não será motivo para nos acomodarmos", diz Caron sobre queda dos roubos de veículos em Porto Alegre

"Não será motivo para nos acomodarmos", diz Caron sobre queda dos roubos de veículos em Porto Alegre

Secretário estadual da Segurança Pública garantiu reforço no policiamento do Centro Histórico

Eduardo Souza / Rádio Guaíba

publicidade

O secretário estadual da Segurança Pública, Sandro Caron, reforçou as ações que levaram à queda dos roubos de veículos em Porto Alegre no mês de outubro, o menor índice registrado nos últimos 13 anos. Em entrevista à Rádio Guaíba nesta quarta-feira, o titular da SSP reforçou que a redução de 42%, em relação ao mesmo período do ano passado, se deve, entre outras razões, aos 670 policiais militares empossados desde o início do ano. Além disso, em novembro, garantiu o secretário, outros 400 brigadianos já deram início ao curso de formação.

“Uma redução jamais vai ser motivo para nos acomodarmos", declarou Caron no programa Bom Dia. "A gente vê que está no caminho certo. O objetivo agora é seguir trabalhando, sempre buscando estratégias para novas reduções."

Uma das preocupações permanentes da pasta diz respeito ao Centro Histórico, região que lidera casos de furto, roubo e posse de entorpecentes na Capital. Uma das medidas previstas, conforme o secretário, é o aumento do policiamento ostensivo. "A ideia é reforçar o policiamento no Centro, para reduzir esses indicadores", destacou. 

Caron também aproveitou para comentar sobre a criação de uma delegacia especializada no tráfico de armas, prevista para operar a partir de março do ano que vem. "Essa grande quantidade de armamento nas mãos dos criminosos ocorre por não termos acordado antes para essa problemática. Temos sim que ter uma área especializada na Polícia Civil para a investigação desse tipo de crime”, enfatizou, complementando que o Brasil focou em questões ligadas ao tráfico de drogas mas não deu devida importância ao tráfico de armas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895