Negado no STF pedido de habeas corpus para Leandro Boldrini

Negado no STF pedido de habeas corpus para Leandro Boldrini

Acusado da morte do filho deve seguir respondendo ao processo na prisão

Ananda Müller / Rádio Guaíba

STF negou habeas corpus para Leandro Boldrini

publicidade

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber negou o pedido de Habeas Corpus solicitado pela defesa do pai do menino Bernardo, o médico Leandro Boldrini. Ele é acusado de ser o mentor e ter participado do homicídio de filho Bernardo Boldrini, em abril de 2014, em Frederico Westphalen, no Norte gaúcho.

A ministra rejeitou os argumentos da defesa que pedia a revogação da prisão preventiva por entender que o decreto prisional não foi bem fundamentado e que não há indícios mínimos de que o pai de Bernardo tenha contribuído para matar a criança.

Boldrini responde pela suposta prática dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A ministra destacou que “a prisão preventiva se encontra devidamente fundamentada na garantia da ordem pública e na conveniência da instrução criminal”.

Apesar da alegação da defesa no sentido da inexistência de prova da participação do acusado no crime, ela destacou que há nos autos informação da existência de indícios suficientes para a denúncia quanto para a imposição da custódia cautelar.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895