Negado pedido da Susepe de transferência de Papagaio para Pasc

Negado pedido da Susepe de transferência de Papagaio para Pasc

Juiz determinou que assaltante cumpra pena em penitenciária de Montenegro

Luciano Nagel / Rádio Guaíba

publicidade

O juiz da Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre, Sidinei Brzuska, negou o pedido da Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe) de que o assaltante de bancos Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, seja transferido para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Brzuska determinou que o detento cumpra o restante da pena na Penitenciária Modulada de Montenegro, no Vale do Caí, de onde fugiu em abril de 2011, mas foi recapturado na véspera de Natal em Brusque, Santa Catarina.

A juíza Ana Vera Sganzerla Truccolo, da Comarca de Brusque, já havia concordado com a ordem da Justiça de Novo Hamburgo para que que o assaltante de bancos fosse transferido de volta para o Rio Grande do Sul. A sentença estabeleceu que a decisão seja cumprida "com urgência".

Condenado a 36 anos e 11 meses de prisão por roubo e latrocínio, Papagaio foi preso pela sétima vez em meio a um churrasco em Brusque. Ele foi considerado um dos principais assaltantes de carros-fortes do Sul do Brasil na década de 1990. Foi o primeiro a ter conseguido fugir da Penitenciária de Segurança Máxima de Charqueadas, em 1999, protagonizando seis fugas do sistema prisional gaúcho.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895