Neto é preso suspeito de incendiar casa e matar avô de 92 anos em Gramado
Homem foi localizado horas após o crime, que ocorreu na madrugada de quinta-feira
publicidade
Um homem foi preso em flagrante suspeito de ter provocado o incêndio que resultou na morte de seu avô, de 92 anos, em Gramado, na Serra Gaúcha. Ele foi detido na casa da companheira, com roupas compatíveis às vistas por testemunhas na cena do crime
O incêndio ocorreu por volta das 3h, na rua Porto Lucena, bairro Carniel. Conforme informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a residência ficou totalmente destruída. O fogo foi controlado às 4h20min. O corpo do idoso foi encontrado carbonizado no interior da casa.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Gramado, iniciou as investigações ainda durante a madrugada. Testemunhas relataram ter visto o neto da vítima nas proximidades do imóvel. Familiares também confirmaram que ele esteve no entorno da residência.
Com base nessas informações, os agentes realizaram diligências e localizaram o suspeito na residência da companheira. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de incêndio majorado e homicídio qualificado.
A delegada Fernanda Aranha, responsável pelo caso, já representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, considerando a gravidade dos fatos. O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime.