Nova fase da Macchina Nostra combate roubo de veículos na região Metropolitana

Nova fase da Macchina Nostra combate roubo de veículos na região Metropolitana

Terceira etapa de ofensiva deverá cumprir mandados em Alvorada, Dois Irmãos e Novo Hamburgo

Correio do Povo

asa

publicidade

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira, a terceira fase da Operação Macchina Nostra com o objetivo de combater uma organização criminosa especializada em roubo e clonagem de veículos em Alvorada, Dois Irmãos e Novo Hamburgo. Os policiais civis devem cumprir 15 mandados de busca, oito de prisão e a custódia do principal assaltante da quadrilha. Cinco pessoas já foram detidas. 

A Macchina Nostra começou no início deste ano, quando investigou uma quadrilha especializada em roubo de veículos e lavagem de dinheiro. À época, a ofensiva terminou com a prisão de 24 pessoas. O líder do grupo foi preso em um apartamento avaliado em R$ 1,5 milhão. O suspeito morava em um condomínio de luxo, localizado em Viamão. 

Na ocasião, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) explicou que o grupo preso roubava três carros após receber um pedido. A ação criminosa buscava garantir a entrega do produto, já que o índice de recuperação do veículos por parte da Polícia Civil era de 60% no começo de 2017. A quadrilha desarticulada na primeira fase da Macchina Nostra teria movimentado R$ 6 milhões desde 2015. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895