Nove são presos em operação contra roubos em ônibus em Porto Alegre

Nove são presos em operação contra roubos em ônibus em Porto Alegre

Polícia Civil cumpriu mandados em condomínio localizado na avenida Princesa Isabel

Correio do Povo

Prisões foram realizadas no começo da manhã desta quarta-feira

publicidade

A operação House of Pain, deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira para combater "arrastões" em ônibus que atendem as linhas da zona Sul de Porto Alegre, terminou com a prisão de nove pessoas. Oito pessoas foram detidas na ação realizada em condomínio localizado na avenida Princesa Isabel, no bairro Santana. O líder da quadrilha foi capturado na última sexta-feira, com um revólver, um simulacro de arma de fogo e roupas reversíveis que serviam como despiste na fuga depois dos roubos. 

Durante a operação, dezenas de celulares e pertences de vítimas assaltadas nos coletivos foram recolhidos. Meio quilo de maconha, uma quantia em dinheiro e uma balança de precisão também foram apreendidos. Um criminoso, suspeito de integrar a quadrilha, segue foragido. Entre os detidos, três vão responder por desacato, resistência e desobediência e outros quatro por flagrante de drogas.

O titular da Delegacia de Polícia Especializada de Repressão a Roubos em Transporte Coletivo (DRTC), delegado Daniel Mendelski Ribeiro, explicou que o comandante da quadrilha é remanescente de um outro grupo semelhante, desmantelado no final do ano passado. “Ele passou a se esconder no Condomínio Princesa Isabel onde arregimentou outros indivíduos. Ele resolveu retomar as atividades”, observou. Desde janeiro passado, o novo bando agia sobretudo nos bairros Medianeira, Hípica e Lami. Em muitos assaltos, eles se passavam por passageiros, mas em outras oportunidades atacavam diretamente.  

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895