Polícia

Novos soldados iniciam estágio operacional para a Operação Golfinho no Litoral Norte

165 policiais militares serão distribuídos entre os municípios atendidos pelo CRPO Litoral

165 soldados novos serão distribuídos entre os municípios atendidos pelo CRPO Litoral
165 soldados novos serão distribuídos entre os municípios atendidos pelo CRPO Litoral Foto : Tatiane Almeida Dornelles / CRPO Litoral / CP

Uma solenidade no pátio da Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES), em Osório, marcou o início do estágio operacional dos novos soldadosque atuarão na área Operação Golfinho, na área de atuação do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral).

Ao todo, 165 soldados novos serão distribuídos entre os municípios atendidos pelo CRPO Litoral, reforçando o policiamento ostensivo e a presença da Brigada Militar na região. Durante a solenidade, o comandante do CRPO Litoral, coronel Artur Marques de Barcellos, deu as boas-vindas aos policiais militares, ressaltando a importância da atuação de cada um e destacando que conta com o empenho deles na redução dos indicadores criminais.
Na sequência, os novos soldados novos participaram de uma reunião com os comandantes das unidades onde foram designados: tenente-coronel Luiz César Lima dos Santos, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), e tenente-coronel Noé Jesus da Costa, comandante do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT). Durante o encontro, os PMs receberam orientações específicas e os acessos aos sistemas e aplicativos necessários para o desempenho das atividades operacionais em suas respectivas unidades.

Veja Também