Ofensiva contra homicídios prende 15 na região das Missões

Ofensiva contra homicídios prende 15 na região das Missões

Coordenada pela Draco de Santo Ângelo, Operação Satus teve como alvo assassinos ligados a facção

Marcel Horowitz

Operação Satus resultou na prisão de 15 pessoas

publicidade

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira, a Operação Satus. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santo Ângelo. O objetivo era coibir homicídios ligados ao tráfico de drogas na região das Missões. Foram presos 15 suspeitos.

O efetivo somou 172 policiais civis e 38 militares. Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de Santo Ângelo, Entre Ijuís, São Miguel das Missões, Canoas e Porto Alegre.

Duas prisões ocorreram em Canoas, uma em Porto Alegre e 11 em Santo Ângelo. Além disso, o Correio do Povo apurou que outra ordem de prisão foi decretada na Penitenciária Estadual do Jacuí (Pej). O alvo foi o detento Alisson de Castro Miranda, conhecido como Revoada.

Participaram da operação os Departamentos da Polícia Civil e Delegacias Regionais do Interior dos municípios de Santo Ângelo, Santa Rosa, Ijuí, São Luiz Gonzaga, Santiago, Cruz Alta, Três Passos e Palmeira das Missões.

Os suspeitos investigados seriam membros de uma facção originada no bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre, mas que também se expandiu para a região das Missões. Eles teriam ligação com diversos assassinatos, todos ocorridos em um contexto de disputas do crime organizado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895