Ofensiva mira facção que utilizava lancheria como ponto de venda de drogas no Vale do Sinos

Ofensiva mira facção que utilizava lancheria como ponto de venda de drogas no Vale do Sinos

Ação ocorre em Novo Hamburgo, Estância Velha, São Leopoldo, Campo Bom e Santa Maria do Herval

Marcel Horowitz

publicidade

O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil está cumprindo, na manhã desta quarta-feira, nove ordens de prisão temporária, 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, três bloqueios de contas bancárias e dois sequestros de veículos, contra uma facção que atua no Vale do Sinos. A operação conta com 55 policiais civis, além do apoio de cães farejadores do canil do Denarc, realizando diligências nas cidades de Novo Hamburgo, Estância Velha, São Leopoldo, Campo Bom e Santa Maria do Herval. Até às 8h35min, cinco investigados já haviam sido presos e três veículos, apreendidos. 

As apurações iniciaram em maio de 2022, quando policiais prenderam um homem em flagrante no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. A partir de então, verificou-se um sistema de entrega de drogas orquestrado por nove traficantes. "Destaca-se que foram identificados 48 endereços, no Vale do Sinos, onde o grupo efetuava entrega de entorpecentes", destacou o delegado Guilherme Dill, titular da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico, que coordena a operação.

Ainda conforme o delegado, o grupo utilizava uma lancheria como fachada, para manter motocicletas estacionadas e realizar a venda dos ilícitos, simulando serem entregas de lanches. O grupo também utilizou uma empresa do ramo de metais para recebimentos de transferências bancárias.  "Os dois estabelecimentos comerciais também serão alvos de buscas e os proprietários, alvos de prisões", enfatizou Dill. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895