Polícia

Oficiais da BM aceitam reajuste de 10%

Abono exclusivo para capitães gerou desconforto entre escrivães, inspetores e investigadores da Polícia Civil

Os oficiais da Brigada Militar aceitaram nesta segunda a oferta do governo estadual de reajuste salarial de 10%, mais abono de R$ 400 para os capitães da corporação. O presidente da Associação dos Oficiais da corporação, coronel José Carlos Ricardi, declarou que o entendimento com o Executivo ocorreu sem boicotes e que ações como a Operação Golfinho estão garantidas.

O abono exclusivo para capitães gerou desconforto entre escrivães, inspetores e investigadores da Polícia Civil, que ganharam somente aumento de 10% mais a promessa da Casa Civil de estender às categorias qualquer melhoria que fosse oferecida a outros servidores da Segurança Pública. O presidente da Ugeirm-Sindicato, Isaac Ortiz, no entanto, mudou a postura de indicativo de greve e agora opta pela cautela.

Ortiz prefere aguardar o desfecho de outras pendências salariais envolvendo delegados de polícia e comissários. O vice-presidente da Associação de Comissários da Policia Civil, Luiz Mello, garante que se a proposta para a classe for a mesma feita aos oficiais também será aceita.

O secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, confirma que até o fim do ano pretende finalizar todas as negociações de reajuste na Segurança Pública, incluindo delegados e comissários. O projeto de lei para o aumento dos oficiais da Brigada Militar, a partir de janeiro, será enviado amanhã, em regime de urgência, à Assembleia Legislativa para ser votado em fevereiro.

Bookmark and Share