Oitavo integrante de quadrilha de sequestros é preso em Taquara
capa

Oitavo integrante de quadrilha de sequestros é preso em Taquara

Grupo foi responsável por série de crimes nas cidades de Gramado e Canela, na Serra do Rio Grande do Sul

Por
Correio do Povo

Homem foi preso em Taquara e daria suporte à quadrilha que tem atuado na Serra

publicidade

O oitavo integrante da quadrilha responsável por uma série de crimes que começou na última sexta-feira foi preso nessa terça-feira em Taquara. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi detido com um armamento raro, que possui alto poder de fogo. Trata-se de uma carabina modelo de AK (Kalashnikov). Além da arma, os policiais encontraram com o criminoso munições e carregadores. 

Conforme a Polícia Civil, o homem era responsável por guardar armamento para a quadrilha responsável por tentativas de sequestro contra empresários de Gramado, trocas de tiro com a Polícia Civil, além de um assalto em uma pousada. O suspeito preso ainda usava documento falso e tinha contra si três mandados por homicídios tentados e consumados. 

Os policiais relataram ainda que as buscas seguem pelo nono integrante da quadrilha. Os investigadores sabem que ele está em Canela, depois do último ataque e da troca de tiros. Nessa terça-feira, o irmão do criminoso que está solto e suposto líder do grupo morreu no Hospital São Miguel por conta dos ferimentos que sofreu em um dos confrontos. Até o momento sete pessoas foram presas.