Oito são presos em operação contra quadrilha de presidiários que roubava carros

Oito são presos em operação contra quadrilha de presidiários que roubava carros

Casal de namorados era responsável por cometer furtos

Correio do Povo

Operação contra quadrilha que roubava carros prende oito pessoas

publicidade

A Operação Rota Proibida, desencadeada nesta segunda-feira, prendeu oito pessoas envolvidas em esquema de roubo de carros comandado por presidiários. Os veículos eram furtados em Porto Alegre e região Metropolitana por um casal de namorados e vendidos em Santa Catarina.

Foram cumpridas 23 ordens judiciais entre mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em Canoas, Gravataí e Charqueadas, no Rio Grande do Sul, e Araranguá e Içara, em Santa Catarina. A Polícia Civil apreendeu ainda pistola, um simulacro de pistola, drogas e um aparelho "plotter", um tipo de impressora.   

Segundo a investigação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Canoas, a quadrilha era comandada por dois irmãos presos no Rio Grande do Sul e um terceiro homem que mora em Santa Catarina.  “As ordens para os roubos eram dadas por um dos suspeitos que já se encontra preso em Charqueadas, no Rio Grande do Sul. Quem executava as ações era um casal, para não levantar maiores suspeitas”, conta o delegado Thiago Bennemann.

A operação contou com a participação de 56 policiais civis gaúchos e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Da Polícia Civil de Santa Catarina participaram 34 policiais civis, com apoio da Divisão de Apoio Aéreo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895