Operação apreende mais de 100 menores durante festa em Canoas

Operação apreende mais de 100 menores durante festa em Canoas

Ação ocorreu em estacionamento a céu aberto no bairro São José

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

publicidade

Uma operação conjunta entre vários órgãos de fiscalização terminou com a apreensão de 106 adolescentes, na madrugada deste sábado, em Canoas, na região Metropolitana. Conforme a Brigada Militar (BM) , a ação ocorreu em uma festa realizada em um estacionamento a céu aberto próximo à Ulbra, no bairro São José.

Os adolescentes tinham entre 14 e 17 anos. Além disso, quatro maiores de idade foram presos vendendo bebidas alcoólicas para os jovens. Também foram encontrados no local frascos de uma substância conhecida como "Sucesso", semelhante ao lança-perfume. Um ônibus da empresa Vicasa teve de ser utilizado para levar os adolescentes até o Conselho Tutelar.

Conforme o comandante da BM de Canoas, major Rogério Araújo de Souza, a ação começou a ser planejada após uma denúncia. “Nós realizamos um levantamento através das redes sociais e descobrimos que estava sendo vendido um convite em escolas. Verificamos que maiores de idade estavam vendendo bebidas para os menores. Os adolescentes e os adultos foram encaminhados para o Conselho Tutelar”, disse.

Os maiores de idade pagaram fiança de mil reais e foram liberados. Eles responderão pelo artigo nº 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores.

Além da ação no bairro São José, a fiscalização foi feita para combater o barulho em bares e postos de combustíveis na região do bairro Guajuviras. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895