Operação combate exploração sexual de adolescentes no RS

Operação combate exploração sexual de adolescentes no RS

Abusos envolveriam ex-vereador de Glorinha que é dono de rede de motéis

Correio do Povo e Rádio Guaíba

publicidade

*Com informações da repórter Bibiana Borba 

Uma operação contra a exploração sexual de adolescentes foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira em Gravataí, na região Metropolitana. Segundo informações preliminares, um ex-vereador de Glorinha, de 70 anos, proprietário de uma rede de motéis onde teriam ocorrido os abusos, estaria envolvido nos crimes. 

A ofensiva, denominada "Ovos de Ouro", foi desencadeada a partir do abuso de uma adolescente de 16 anos, descoberto pelo pai. De acordo com a investigação, a jovem teria sido explorada pela própria mãe e pelo padrasto. 

O nome da operação surgiu a partir de uma expressão usada pela mãe, que chamava a filha de galinha dos "Ovos de Ouro", em referência aos valores elevados dos programas, que custavam cerca de R$ 500. 

De acordo com informações da titular da Delegacia da Mulher de Gravataí, delegada Marina Dillenburg, o padrasto seria uma espécie de "faz-tudo" e foi contratado pelo ex-vereador. Em entrevista à Rádio Guaíba, Marina contou que meninas de quatro anos foram vistas entrando nos motéis.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895