Polícia

Operação conjunta cumpre mandados e prende sete no Centro de Porto Alegre

Alvos eram quatro hotéis, um bar e dois depósitos de sucata na avenida Voluntários da Pátria

Sete pessoas foram presas em operação no Centro de Porto Alegre
Sete pessoas foram presas em operação no Centro de Porto Alegre Foto : Jessica Hübler / Especial CP
Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar cumpriu sete mandados de busca e apreensão no Centro de Porto Alegre na tarde desta quarta-feira. O objetivo da ofensiva, batizada de Integração II, era combater o tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo e receptação. Sete pessoas foram presas, seis delas foragidas e uma em flagrante, e drogas apreendidas no entorno da avenida Voluntários da Pátria, junto ao loteamento Santa Terezinha, região que era conhecida como Vila dos Papeleiros.

Os mandados foram cumpridos em quatro hotéis, dois depósitos sucata e um bar, suspeitos de apoiarem foragidos, traficantes e assaltantes. Pelo menos dois homens foram detidos durante o cumprimento de um mandado em um hotel na esquina da Voluntários com a rua Comendador Coruja. Os policiais também prenderam, em frente ao estabelecimento, uma mulher que era foragida do sistema prisional. Cinco homens e duas mulheres depõem na 17ª Delegacia de Polícia.

A investigação apurou que uma os produtos de roubos e furtos no Centro servem de troca para aquisição de drogas pelos usuários e vinham sendo depositados nos quartos dos hotéis existentes na Voluntários da Pátria.

A Policia Civil atuou com 95 agentes, 40 viaturas, cães do Denarc e um helicóptero. Já a Brigada Militar mobilizou 57 policiais militares, além de cães e de um segundo helicóptero.