Polícia

Operação contra comércio de drogas sintéticas prende quatro em Porto Alegre

Grupo distribuía entorpecentes na Capital e no Vale do Sinos

Operação contra comércio de drogas sintéticas prende quatro em Porto Alegre
Operação contra comércio de drogas sintéticas prende quatro em Porto Alegre Foto : Denarc / Divulgação / CP
Uma operação do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) terminou com a prisão de quatro pessoas, três homens e uma mulher, suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas sintéticas no Vale do Sinos e Porto Alegre. A ofensiva foi chamada de Corretagem. 

Durante a operação, foram apreendidos 583 comprimidos de ecstasy, um frasco de Ketamina - analségico utilizado por traficantes para ser misturado com cocaína para criar outro tipo de droga, conhecida como CK. Uma pistola municiada, uma porção de maconha e R$ 470 foram encontrados com os quatro suspeitos. 

O titular da 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (4ª DIN), delegado Maurício Barison, afirmou que a operação policial recebeu o nome de Corretagem porque um dos suspeitos atuava como corretor de imóveis. Além disso, com a distribuição da drogas, o grupo arrecadava muito dinheiro em cidades da região Metropolitana e na Capital gaúcha.