Operação contra o tráfico em Santiago tem 27 presos

Operação contra o tráfico em Santiago tem 27 presos

Bairro Irmã Dulce concentrava mais da metade do comércio de drogas da cidade

Correio do Povo

Operação contra o tráfico em Santiago tem 27 presos

publicidade

A operação Angelus Bonum, deflagrada pela Polícia Civil para combater o tráfico de drogas em Santiago, no Centro do Rio Grande do Sul, terminou com a prisão de 27 pessoas, sendo que 24 foram presos de forma preventiva e outros três em flagrante. As ações dos policiais foram concentradas no bairro Irmã Dulce e contaram com o apoio da Brigada Militar (BM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).  

Segundo o delegado Guilherme Milan Antunes, a operação foi centralizada no Irmã Dulce justamente porque o bairro concentra mais da metade do comércio de drogas de Santiago. “A região possui poucos pontos de acesso e é monitorada diuturnamente pelos criminosos”, salientou. O local também servia para receber objetos de furto e roubo e também já foi palco de latrocínios. 

O bairro também já registrou diversos confrontos entre a BM e os traficantes. Os policiais militares, inclusive, já foram recebidos com pedrada. Antunes relatou que a localidade composta de inúmeras residências, algumas usadas para abrigar os traficantes e seus comparsas, outras para esconder as drogas. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895