Operação contra quadrilha de tráfico termina com nove presos no Noroeste do RS

Operação contra quadrilha de tráfico termina com nove presos no Noroeste do RS

Grupo usava "mulas" para transportar drogas em ônibus intermunicipais

Correio do Povo

Operação desarticulou quadrilha de tráfico de drogas

publicidade

A Operação Tersus III desarticulou, nesta quinta-feira, a quadrilha que comandava o tráfico de drogas na região Noroeste do Rio Grande do Sul. A ação cumpriu 35 ordens judiciais, sendo dez de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão em Santo Ângelo, São Miguel das Missões, Cerro Largo e Ijuí. Nove pessoas - sete homens e duas mulheres - foram presas preventivamente por tráfico de drogas e organização criminosa. A Polícia Civil apreendeu ainda celulares e documentos.

Segundo o delegado Heleno dos Santos, a organização criminosa investigada operava em Santo Ângelo, com relações com grupos criminosos do Rio Grande do Sul e de outros Estados. A droga era transportada por “mulas” (pessoas cooptadas por traficantes) em ônibus intermunicipais.

As investigações apontaram que a quadrilha era comandada por presos do Presídio Regional de Santo Ângelo e do Instituto Penal da cidade, com o auxílio de familiares. Por isso, as casas de detenção foram alvo dos mandados de busca.

Até o momento, as fases já executadas da operação Tersus já resultaram em 29 prisões e na apreensão de 49 quilos de maconha, dois quilos de crack, um quilo de cocaína, dois veículos e R$ 25 mil em dinheiro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895