Operação de combate à quadrilha "Bala na Cara" prende 8 pessoas em Santa Maria

Operação de combate à quadrilha "Bala na Cara" prende 8 pessoas em Santa Maria

Agentes da Polícia Civil realizaram uma operação na manhã deste sábado

Rádio Guaíba

publicidade

Agentes da Polícia Civil realizaram uma operação na manhã deste sábado no bairro Jóquei Clube, em Santa Maria, no Centro do Estado. O objetivo era buscar drogas em três residências de familiares do traficante Edson da Rosa, conhecido como Tucano, ligado à quadrilha. Cinco homens, incluindo um adolescente, e três mulheres acabaram presos em flagrante. 

O delegado responsável pela operação, Sandro Meinerz, destacou que a ação busca coibir que a quadrilha "Bala na Cara" se instale na região central do Estado. ”No ano passado, nós já fizemos ações para impedir que eles atuem aqui. É uma quadrilha muito perigosa que está buscando espaço aqui no centro do Estado”, informou Meinerz. 

Com o grupo, foram apreendidos 800 gramas de drogas, entre maconha e cocaína. O delegado disse ainda que o alvo da quadrilha era comandar o tráfico de drogas em uma região conhecida como Beco da Tela. Em 2015, a Polícia Civil descobriu que o Bala na Cara, que atuava, originariamente na Região Metropolitana, começou a atuar no centro do Estado.

Tucano, que é dessa região do Estado, e está na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), teria começado a realizar ações com José Carlos dos Santos, criminoso conhecido como Seco, que também está na Pasc, considerado um dos principais ladrões de carros-forte do Estado. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895