Operação de combate ao tráfico prende três homens no Litoral Norte

Operação de combate ao tráfico prende três homens no Litoral Norte

Policiais cumpriram 10 mandados de busca e apreensão em Rainha do Mar

Felipe Samuel

Policiais da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) participaram da operação

publicidade

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas e homicídios no Litoral Norte, a Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira a Operação Retomada III. Em Rainha do Mar, que pertence ao município de Xangri-Lá, policiais da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) cumpriram 10 mandados de busca e apreensão. Três homens foram presos em flagrante. Eles têm antecedentes por tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio. 

Durante a operação, um menor também foi apreendido. Conforme o coordenador da operação, delegado Roland Short, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, 35 munições, um revólver calibre 32 furtado, munições, 1 quilo de maconha, 24 gramas de pasta base de cocaína, 4 tubos de lança-perfume, 32 comprimidos de ecstasy, uma motocicleta, celulares, balanças de precisão, cadernos com anotações, R$ 730 em dinheiro. “O objetivo é coibir a ação de uma facção criminosa que atua na região”, resume.

A operação teve início às 6h, quando dezenas de policiais se reuniram e definiram os pontos de busca e apreensão. As buscas pelos suspeitos se desdobraram até o início da tarde. “Os três homens foram presos em casa. Eles atuavam sob o comando de outras lideranças”, destaca. Conforme Short, as ações para coibir o tráfico de drogas devem seguir no Litoral Norte. As duas primeiras operações também foram exitosas como essa terceira”, avalia.

Outras operações, em conjunto com a Brigada Militar, foram desencadeadas em Tramandaí e Imbé. No Vale do Sinos, houve cumprimento de ordens judiciais em Novo Hamburgo.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895