Operação desarticula quadrilha gaúcha de estelionatários

Operação desarticula quadrilha gaúcha de estelionatários

Três pessoas foram presas, entre elas, a líder da conhecida Gangue das Gordas

Correio do Povo

Três pessoas foram presas, entre elas, a líder da conhecida Gangue das Gordas

publicidade

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira a Operação Bolsa Aberta para desarticular uma quadrilha de estelionatários que também praticava furtos. Duas mulheres, de 29 e 57 anos, e um homem de 39 anos foram presos. A mais velha é a líder da Gangue das Gordas, grupo conhecido por praticar pequenos furtos, especialmente contra mulheres, pelas ruas de Porto Alegre.

A quadrilha tinha base na Capital, mas também atuava em municípios do interior do Estado, entre eles Santa Maria, na região central. De acordo com a polícia, o grupo agia principalmente em três restaurantes localizados em shoppings da cidade. Os integrantes abriam as bolsas das frequentadoras dos estabelecimentos comerciais e roubavam as carteiras. Eles furtavam dinheiro e documentos das vítimas e compravam no comércio local, especialmente produtos eletroeletrônicos. Muitas mulheres nem sabiam que haviam sido furtadas, achavam que tinham perdido os documentos.

São cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária em Alvorada, Porto Alegre e Viamão. A ação é coordenada pelo titular da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, delegado Marcos Vianna.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895