Operação mira quadrilha de roubo de veículos de luxo em zonas nobres de Porto Alegre

Operação mira quadrilha de roubo de veículos de luxo em zonas nobres de Porto Alegre

Ação da Polícia Civil resultou na detenção de 14 dos 30 suspeitos de integrarem o grupo criminoso

Correio do Povo

Houve cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão

publicidade

Uma quadrilha especializada em roubo de veículos de luxo em zonas nobres de Porto Alegre foi alvo da Polícia Civil ao amanhecer desta sexta-feira com o desencadeamento da operação Leão na Capital e Região Metropolitana. A equipe da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu 14 de cerca de 30 suspeitos de integrarem o grupo criminoso.

Na ação, coordenada pelos delegados Newton Martins e João Vitor Heredia, os agentes cumpriram 18 mandados de busca e apreensão e outros 15 mandados de prisão.

Iniciada em março deste ano, a investigação apurou que ao menos dez carros foram levados pelos bandidos desde o ano passado. Os ladrões, geralmente em duplas, atacavam em bairros como Moinhos de Vento, Bela Vista, Mont Serrat e Rio Branco.

Os automóveis, já clonados, eram então encaminhados para Santa Catarina, onde acabavam sendo revendidos por valores abaixo dos preços de mercado. Os prejuízos às vítimas chegariam ao menos a R$ 10 milhões.

As ordens judiciais foram executadas em Porto Alegre, Canoas, Alvorada, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha e Eldorado do Sul. A Brigada Militar prestou apoio através do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). No total, em torno de 200 policiais civis e militares foram mobilizados.  

Foto: PC / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895