Operação mira quadrilha que sequestrou dono de supermercado em São Leopoldo

Operação mira quadrilha que sequestrou dono de supermercado em São Leopoldo

Um suspeito foi preso durante a Operação Extorsion e outros quatro seguem foragidos

Marcel Horowitz

Um suspeito foi preso pelo sequestro de empresário em São Leopoldo

publicidade

Policiais civis do Departamento de Investigações Criminais (Deic) prenderam nesta quinta-feira um suspeito de extorsão mediante sequestro em São Leopoldo, no Vale do Sinos. A prisão dele ocorreu no âmbito da Operação Extorsion, que apura o rapto de um comerciante ocorrido no final de outubro.

Outras quatro pessoas envolvidas no crime seguem sendo procuradas.

A ação contou com 15 agentes e seis viaturas. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Portão e Viamão. Foram apreendidos um carro, duas motocicletas, uma pistola automática calibre .45, aparelhos celulares e porções de cocaína.

O crime investigado ocorreu no dia 26 de outubro, quando o dono de um supermercado foi sequestrado ao sair do expediente. Ele foi sequestrado por criminosos que usavam camisetas da Polícia Civil. O homem foi mantido em cativeiro enquanto sua família recebia mensagens exigindo dinheiro.

De acordo com o delegado Eibert Moreira, diretor de investigação do Deic, a vítima foi libertada no dia seguinte. Não houve pagamento de valores.

“Como em todo o sequestro, o objetivo era obter o valor do resgate. Procedemos com o assessoramento à família na negociação de um preço. A libertação da vítima acabou acontecendo no dia 27 de outubro, sem o pagamento”, destacou.

O suspeito que foi preso tem 36 anos. Ele já tinha antecedentes por três homicídios, cárcere privado, roubo, porte ilegal de armas, ameaça, receptação e lesão corporal. O criminoso estava foragido após romper uma tornozeleira eletrônica.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895