Operação Papai Noel da Brigada Militar foi encerrada com mais de mil prisões no RS
capa

Operação Papai Noel da Brigada Militar foi encerrada com mais de mil prisões no RS

Mobilização teve como objetivo garantir a segurança no período das festas de Natal e Ano Novo

Por
Correio do Povo

Reforço do policiamento ostensivo foi realizado nos locais de grande movimentação e zonas comerciais das cidades gaúchas

publicidade

A Brigada Militar divulgou na manhã desta segunda-feira o balanço da Operação Papai Noel deflagrada entre os dias 1º e 31 de dezembro passado em todo o Rio Grande do Sul. O efetivo da BM prendeu 1.180 pessoas durante a mobilização que teve o objetivo de coibir crimes como furtos e roubos tanto durante o período das festas de Natal e Ano Novo. Além do policiamento ostensivo reforçado, os policiais militares atuaram através de barreiras e abordagens em busca de criminosos, armas e de entorpecentes.

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, a BM informou que houve um aumento de 39% no número de armas de fogo apreendidas, passando de 49 em 2018 para 68 em 2019. Em relação ao número de veículos roubados e furtados que foram recuperados, o resultado foi um crescimento de 76%. Já o índice de furtos a estabelecimentos comerciais apresentou redução de 29%, caindo de 52 para 37 casos no comparativo. Por sua vez, os roubos a estabelecimentos comerciais apresentaram redução de 20%, enquanto os roubos à pedestre tiveram queda de 17%.