Polícia

Operação prende 10 por envolvimento em homicídios em Erechim

Ação teve a participação de 115 policiais civis e militares

Uma mega operação, nesta quinta, prendeu dez suspeitos de envolvimento em homicídios em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul. Denominada de 5º Mandamento (Não Matarás), a ação envolveu 115 policiais civis e militares desde as 6h, quando os termômetros marcavam 0ºC e a cidade registrava a geada mais forte do ano.

A operação ocorreu em vários pontos do município, segundo o delegado regional de polícia, Gerson Fraga. A polícia obteve 11 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão. Uma pessoa não foi localizada e está na condição de foragida. Os detidos foram recolhidos ao presídio estadual de Erechim.

Os policiais também apreenderam seis espingardas de diferentes calibres, um revólver calibre 38, farta munição de diferentes calibres, material para preparar munição e um carro que passará por perícia, pois existe a suspeita de que um dos crimes tenha iniciado dentro do veículo. De acordo com o responsável Grupo de Investigações Especiais de Erechim (Giee), delegado Gustavo Vilasbôas Ceccon, ação deteve suspeitos de crimes que ocorreram e entre o final do ano passado e julho de 2013.

Segundo Ceccon, somente neste mês a polícia prendeu 15 pessoas suspeitas de envolvimento em assassinatos na cidade. Somente em 2013 ocorreram nove homicídios e um latrocínio (roubo seguido de morte) em Erechim.

Para o delegado regional de polícia, Gerson Fraga, a ação foi uma “pronta resposta dada pela polícia para tentar interromper o andamento destes crimes”. O comandante do 13º BPM de Erechim, tenente coronel Ricardo Hoffmann, destacou o trabalho desenvolvido em conjunto pelas duas forças policiais que resultaram no sucesso da operação.

Bookmark and Share