Operação prende estelionatários na Região Metropolitana

Operação prende estelionatários na Região Metropolitana

Polícia estima que quadrilha tenha lesado quase 100 consumidores

Correio do Povo

Operação prende estelionatários na Região Metropolitana

publicidade

Nove pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira, em Porto Alegre, Canoas e Viamão em uma operação de desmantelamento de uma quadrilha suspeita de estelionato na Região Metropolitana. De acordo com a titular da Delegacia do Consumidor, Patrícia Sanchotene Pacheco, o grupo trabalhava em um estabelecimento comercial no bairro Navegantes, em Canoas, que realizava o financiamento de bens – principalmente automóveis.

As vítimas davam como entrada no negócio entre R$ 3 e R$ 6 mil e nunca recebiam o bem comprado, de acordo com a delegada, que estima que quase 100 consumidores tenham sido lesados. “Estamos nos baseando apenas em boletins de ocorrência. Foram apreendidos, hoje, documentos, computadores e cheques que nos darão uma dimensão exata da ação do grupo”, afirmou Patrícia. A quadrilha agia havia pelo menos um ano.

O estabelecimento comercial funcionava com um alvará de locadora de veículos e a placa em frente ao local informava que tratava-se de uma “facilitadora de negócios”. A empresa havia sido aberta em nome de laranjas, entre eles um pintor que revelou ter prestado serviços aos suspeitos e, com isso, fornecido documentos para cópia.

Entre os nove presos, oito foram através de mandados de prisão e um por porte ilegal de arma. A operação contou com o apoio do Núcleo Integrado de Investigações Criminais do Ministério Público e Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ao todo, participaram 50 policiais.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895