Operação que investiga assassinato é deflagrada em Viamão

Operação que investiga assassinato é deflagrada em Viamão

Quatro criminosos de uma facção, envolvidos em um homicídio na disputa pelo narcotráfico, foram presos

Correio do Povo

Quase 300 porções de maconha, cocaína e crack, além de balanças de precisão, foram apreendidas

publicidade

A operação Limite foi deflagrada na manhã desta terça-feira pela Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, no bairro Itapuã, em Viamão. Na ação, coordenada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), sob comando do delegado Guilherme Calderipe, foram cumpridas 14 ordens judiciais, sendo 12 mandados de busca e apreensão e outros dois mandados de prisão preventiva. O trabalho policial ocorreu no âmbito de uma investigação sobre um assassinato ocorrido no início deste ano.

Quatro indivíduos foram presos pelos agentes da DPHPP de Viamão e policiais militares do 18º BPM. Houve o recolhimento de quase 300 porções de maconha, cocaína e crack, além de duas balanças de precisão. As drogas estavam preparadas para a venda. Objetos roubados ou furtados, como uma motoserra, um aparador de grama e um esmeril de bancada, possivelmente levados de sítios da região, foram também encontrados. Cerca de 40 policiais civis e 15 policiais militares foram mobilizados.

Segundo o delegado Guilherme Calderipe, o trabalho investigativo apontou que o homicídio de um indivíduo, ocorrido no bairro Itapuã, foi cometido no contexto da disputa pelo controle do tráfico de drogas. Uma segunda pessoa foi baleada e ficou gravemente ferida. “A vítima levou um tiro na coluna e ficou sem os movimentos”, recordou. “Identificamos uma série de pessoas envolvidas diretamente ou indiretamente no tráfico de drogas. Os envolvidos são de uma facção e a vítima seria de uma outra contrária”, observou o titular da DPHPP de Viamão.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895