Operação Resiliência combate jogos de azar no Litoral Norte

Operação Resiliência combate jogos de azar no Litoral Norte

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Capão da Canoa, Xangri-lá, Osório, Tramandaí, Imbé e Cidreira

Christian Bueller

publicidade

A 23ª Delegacia de Polícia Regional do Interior-Osório (23ª DPRI), do Departamento de Polícia do Interior (DPI), deflagrou, na última quinta-feira, a Operação Resiliência, com objetivo de combater os jogos de azar no litoral norte. Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão nas cidades de Capão da Canoa, Xangri-lá, Osório, Tramandaí, Imbé e Cidreira.

Foram apreendidos dinheiro, ceduleiras, celulares, HDs, pendrives, cartelas de bingo e outros objetos de interesse para investigação. A operação visa apurar mais de 40 denúncias de locais onde existem máquinas caça niqueis e jogo do bicho. A ação contou com a participação de 96 policiais civis e 23 viaturas destas cidades e do reforço da Operação Verão. A polícia efetuou prisões nos locais onde os responsáveis ou proprietários foram encontrados. Onde apenas funcionários estavam, foram colhidas para posterior responsabilização. Apostadores que utilizavam a estrutura clandestina no momento da operação também foram abordados.

O nome da operação vem da resiliência dos infratores em voltarem a cometer os crimes mesmo após a Polícia Civil fazer as batidas nos locais e apreender tudo o que encontra e, por outro lado, a resiliência das autoridades policiais seguirem com as ações para prender os mesmos bandidos.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895