Operacão combate pichação e depredação em Santa Maria

Operacão combate pichação e depredação em Santa Maria

Polícia cumpriu 35 mandados de busca e apreeensão

Correio do Povo

Revólver e desenhos de pichações foram apreendidos

publicidade

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira uma operação para combater pichações e depredações do patrimônio público e privado de Santa Maria, no Centro do Estado. Mais de 100 policiais cumpriram 35 mandados de busca e apreensão, com o objetivo de apreender objetos que estabeleçam vínculos dos suspeitos com as ações.

Conforme o titular da 3ª Delegacia de Polícia Regional de Santa Maria, delegado Marcelo Mendes Arigony, grupos de adolescentes são suspeitos de pichar paredes deixando suas marcas em prédios, praças, escolas, entre outros. A polícia investiga ainda a ligação deles com furtos e assaltos na região.

Durante cumprimento dos mandados foram encontrados objetos como cadernos, papéis e outros materiais contendo os mesmos desenhos feitos nos locais que são alvos dos ataques. Um adolescente foi apreendido com um revólver calibre 32 municiado com seis cartuchos.

O delegado acredita que a operação Cidade Limpa é um primeiro passo para a discussão do problema da depredação do patrimônio em Santa Maria. Um encontro na manhã de hoje na delegacia busca debater o tema com representantes de entidades públicas.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895