Uma gangue de roubo de veículos foi desarticulada na manhã desta quarta-feira, após ofensiva da Brigada Militar e Polícia Civil em cidades do Alto Jacuí, no Noroeste gaúcho. O grupo atuava na região desde março, fazendo vítimas em Panambi, Pejuçara, Palmeira das Missões e Cruz Alta.
A chamada Operação Ponto Morto decorre de seis ocorrências envolvendo a quadrilha. Os criminosos, além de roubar automóveis, também cometiam assaltos e extorsões. Como se isso não bastasse, ainda exigiam valores dos proprietários, em troca da devolução dos carros.
“A integração das forças policiais é estratégica para identificar, monitorar e prender bandidos. Com a união de esforços, ampliamos resposta e capacidade operacional, garantindo paz e proteção aos moradores”, afirmou o comandante do Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) do Alto Jacuí, tenente-coronel Rafael Tiaraju de Oliveira.
Um suspeito foi detido na ação. Outros quatro já tinham sido presos em diligências anteriores, somados a um adolescente, apreendido. Todos seriam integrantes da facção Os Manos.
"As instituições agiram em conjunto, possibilitando a captura da maioria dos alvos antes mesmo da operação ter sido deflagrada”, ressaltou o delegado regional Marcio Marodin.
- Mulher mata companheiro a facadas em Alvorada
- “Nunca usei IA em crimes”, diz esposa do PM acusado de matar três pessoas da mesma família em Cachoeirinha
- Ministério Público faz operação contra tráfico interestadual de drogas em Cruz Alta