Organizador de festas e eventos automotivos é investigado pelo Denarc em Alvorada

Organizador de festas e eventos automotivos é investigado pelo Denarc em Alvorada

Houve apreensão de mais de nove quilos de maconha, uma pistola calibre nove milímetros, 19 munições de calibres variados, dois sacos de pinos vazios para acondicionar cocaína, duas balanças de precisão e dois rádios comunicadores

Correio do Povo

Investigação começou há dois meses e teve como alvo o tráfico de drogas de uma facção criminosa

publicidade

Um organizador de festas e eventos automotivos está sendo investigado pelos agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil na cidade de Alvorada. Uma ação, conduzida pelo delegado Guilherme Dill, ocorreu na madrugada desta quarta-feira no bairro Formoza. Houve a apreensão de mais de nove quilos de maconha, uma pistola de air soft, 19 munições de calibres variados, dois sacos com 500 pinos vazios para acondicionar cocaína, duas balanças de precisão e dois rádios comunicadores.

A investigação durou em torno de dois meses e teve como alvo o tráfico de drogas da facção criminosa sediada no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. “Trata-se de ação cirúrgica no combate à criminalidade, na qual se recebeu denúncia de que um homem alugava uma residência para guardar grande quantidade de maconha, munições e material para embalar e fracionar entorpecentes”, recordou o delegado Guilherme Dill.

“A denúncia apontou também que a residência pertencia a outro homem e que a droga era levada para festas e eventos automotivos na cidade de Alvorada. Apontava-se que tanto o locatário quanto o proprietário estariam envolvidos na traficância em funções diferentes”, acrescentou.

Um monitoramento do local foi então realizado pela equipe do Denarc. O suspeito que alugava a casa utilizava uma motocicleta Honda para carregar as drogas dentro do baú. Ele foi abordado e um tijolo de maconha foi recolhido no compartimento de carga da moto. O restante do material ilícito foi localizado na residência.

“Confirmou-se que a casa, onde era armazenada a droga, pertence ao suspeito inicialmente denunciado que trabalha na organização de eventos na região de Alvorada. Inclusive, pessoas que passaram no local confirmaram que ele também frequentava a residência”, explicou. “Além disso, uma premiação com o nome do proprietário da casa foi apreendida no local, para confirmar o vínculo entre o locatário e o proprietário e comprovar a circulação de ambos no imóvel depósito das drogas”, emendou.

O proprietário da casa e organizador de festa e eventos automotivos não foi preso e será intimado para prestar depoimento no decorrer da investigação. “Já o indivíduo preso em flagrante foi encaminhado ao sistema prisional”, informou o delegado Guilherme Dill. O Denarc recebe denúncias, mesmo anônimas, pelo telefone 08000-518-518.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895