O padre José Mussoi, pároco da Igreja Santo Antônio em Farroupilha, passou por momentos de tensão na noite dessa quinta-feira. Conforme a ocorrência policial, três homens armados e encapuzados renderam o religioso quando ele estava saindo da casa paroquial, por volta das 18h30min. O padre ia passar a noite com sua mãe no Hospital São Carlos, quando foi surpreendido pelos criminosos que entraram pela garagem. “Eles queriam dinheiro, fui amarrado e ameaçado”, relatou.
Os cômodos da casa foram revirados, enquanto o religioso permaneceu refém por cerca de 30 minutos. Além do carro da paróquia, um Volkswagen UP, também foi levado dinheiro doado por fiéis, o aparelho celular do padre, um notebook, um violão e documentos.
Conforme o registro na Delegacia de Polícia, outra pessoa aguardava do lado de fora. Antes de fugirem, os bandidos trancaram o padre no banheiro da casa e ele só conseguiu chamar socorro depois de desamarrar a corda que estava em volta dos pulsos. Apesar do susto o padre não ficou ferido. A Polícia vai investigar o caso.
Padre é assaltado em Farroupilha
Três homens armados e encapuzados renderam o religioso quando ele saia da igreja