Polícia

Padre baleado segue internado em NH após cirurgia

Suspeito do crime segue foragido

O padre José Inácio Schuster, 41 anos, baleado em tentativa de assalto à Igreja Nossa Senhora da Piedade, em Novo Hamburgo, segue internado na UTI do Hospital Regina, em estado grave. Ele passou por uma cirurgia no sábado para reconstituir o maxilar.

Uma placa de titânio com seis parafusos foi colocada no lado esquerdo do rosto da vítima. O projétil, alojado no osso temporal, próximo ao ouvido, não foi removido. Os médicos optaram por deixá-lo no local, porque o procedimento de retirada oferecia risco de vida.

A Polícia Civil identificou o suspeito do crime, mas de acordo com o delegado Cleomar Marangoni, ele segue foragido. O homem é conhecido como "Sílvio Louco" e tem uma vasta ficha criminal e antecedentes por roubo. Segundo o delegado, a prisão é apenas uma questão de tempo.

Bookmark and Share