Polícia

Pai é suspeito de abusar de bebê no Norte do Estado

Menina de um ano e nove meses morreu enquanto dormia

Um pai suspeito de abusar da filha de um ano e nove meses em Coronel Bicaco, no Norte do Estado, foi preso nesse domingo. De acordo com o delegado William Garcez, o jovem de 25 anos teria molestado a criança, no sábado, numa lavoura nos fundos da casa da família. A menina morreu enquanto dormia na madrugada de domingo.

A mãe do bebê, de 17 anos, relatou em depoimento à polícia que a menina era agredida pelo pai desde os primeiros meses de vida. A adolescente destacou, no entanto, que o abuso teria ocorrido pela primeira vez  Indignados com o crime, os vizinhos incendiaram a residência do casal.

O homem deve responder por homicídio doloso, mas, se confirmado por exames periciais que houve abuso, ele também pode ser indiciado por estupro de vulnerável. A mãe deve responder pelos mesmos crimes por omissão.

O pai do bebê foi encaminhado ao Presídio de Três Passos. Já a mãe foi apresentada ao Ministério Público (MP) e deve responder em liberdade. A adolescente tem outro filho que, segundo ela, nunca foi agredido. Ela relatou que o companheiro teria tentado abusar do menino, mas ela não permitiu. A Justiça deve decidir se a criança poderá permanecer com a mulher.

Bookmark and Share