Palmeirense tem morte cerebral após briga com torcedores santistas

Palmeirense tem morte cerebral após briga com torcedores santistas

Agressão brutal ocorreu duas horas depois da primeira partida da final do Paulistão

Agência Brasil

publicidade

A morte cerebral do torcedor palmeirense Cláudio Fernando Mendes Cardoso de Moraes foi confirmada na tarde desta quarta-feira pela secretaria estadual de Saúde de São Paulo. Ele foi brutalmente ferido em uma briga com torcedores santistas no último domingo, por volta das 20h. O fato ocorreu cerca de duas horas após partida entre os dois times pela decisão do Campeonato Paulista.

O confronto ocorreu em uma passarela externa da Estação Jardim Romano, na zona leste, da Linha 12 – Safira, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A briga foi identificada por funcionários da companhia, que socorreram a vítima e a levaram para o Hospital Santa Marcelina, no Itaim Paulista.

Após visita à Delegacia Especializada para Pessoas com Deficiência, o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, lamentou que o caso tenha sido informado tardiamente à polícia. “A família levou até o hospital e não houve o aviso imediato à polícia. Somente na terça chamamos a polícia até o DHPP [Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa] para que fossem ouvidas as pessoas que pudessem dar maiores informações e, a partir de agora, começamos as investigações", declarou.

No próximo domingo, haverá a partida de volta da decisão, quando os times do Palmeiras e do Santos se enfrentarão novamente. Desta vez, o jogo será na casa do Santos, no Estádio da Vila Belmiro, na Baixada Santista, litoral paulista.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895