Papagaio, um dos maiores assaltantes a banco do RS, está foragido

Papagaio, um dos maiores assaltantes a banco do RS, está foragido

Ele deveria ter se apresentado no Patronato Lima Drummond às 7h de hoje

Correio do Povo

Papagaio foi preso em dezembro de 2011, em Santa Catarina

publicidade

Considerado um dos maiores assaltantes a banco do Estado, Cláudio Adriano Ribeiro, 54 anos, deveria ter se apresentado às 7h desta sexta-feira, no Patronato Lima Drummond, da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), no bairro Teresópolis, em Porto Alegre, mas não compareceu. De acordo com a Susepe, desde a manhã de hoje, Papagaio - como é conhecido - está foragido da Justiça.

O criminoso foi preso em dezembro de 2011, após sua sexta fuga do sistema prisional. Ele foi detido na cidade de Brusque, em Santa Catarina, durante um churrasco. Em setembro deste ano, Papagaio ganhou direito a progressão de pena e passou a cumprir sentença no regime semiaberto. Ele já figurou na lista dos criminosos mais perigosos do Rio Grande do Sul na década de 1990.

Acusado de assaltos e de pelo menos um latrocínio, o apenado recebeu pena de 52 anos e três meses de prisão, mas já fugiu seis vezes do sistema carcerário. Ele também ganhou notoriedade por conseguir ser o primeiro a escapar da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), em 1999.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895