Pelo menos cinco homens participaram de roubo de helicóptero, diz polícia

Pelo menos cinco homens participaram de roubo de helicóptero, diz polícia

Investigadores acreditam que objetivo dos criminosos era resgate de presos

Correio do Povo

Helicóptero foi encontrado pela polícia em Triunfo

publicidade

Pelo menos cinco pessoas participaram do roubo de um helicóptero em Canela, na Serra, neste sábado, informou o diretor da Divisão de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil Sander Cajal. A polícia não sabe a intenção exata dos criminosos, mas acredita que eles queriam usar a aeronave para fazer o resgate de presos.

O roubo da aeronave ocorreu por volta das 11h em Canela, por um homem que contratou os serviços da empresa Tri Táxi Aero. Durante o voo, ele anunciou o assalto e obrigou o piloto a pousar em Triunfo, na Região Carbonífera, onde o helicóptero foi encontrado pelos policiais mais tarde.

À policia, o piloto relatou que no local outras pessoas armadas aguardavam o helicóptero. Seis homens ingressaram na aeronave. Um deles mostrou conhecimentos técnicose ao fazer perguntas para o piloto, de acordo com o relato.

O piloto foi trazido para Porto Alegre por criminosos que estavam em dois carros, um Corolla e um Civic. Ele relatou que uma Spin acompanhou os dois veículos no trajeto. A aeronave foi localizada vazia. A polícia busca informações sobre os suspeitos.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895