Após a análise das primeiras imagens das câmeras de monitoramento do bairro Cidade Baixa, a polícia confirmou que, pelo menos, dois homens participaram da morte da adolescente Shaiene da Silva Machado, de 17 anos, ocorrida na noite de terça-feira na Travessa Pesqueiro. A vítima morreu baleada com mais de 15 tiros e teve o corpo arrastado por um Gol de cor escura, por cerca de 100 metros da rua Barão do Gravataí, no trecho entre a Travessa Pesqueiro e a rua Múcio Teixeira.
De acordo com o titular da 2ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, Adriano Melgaço, através das imagens de uma das câmeras de segurança de um prédio é possível identificar, de forma parcial, a ação de, pelo menos, dois criminosos no caso. A polícia também trabalha com a ideia de que ambos tenham atirado, já que foram encontrados projéteis de armas de calibres .380 e 9 mm.
A Polícia Civil ouviu algumas testemunhas e parentes da vítima na manhã desta quarta-feira. Nenhuma, porém, contribuiu efetivamente para chegar a uma conclusão do caso. O delegado ainda espera reunir outras imagens e depoimentos que possam elucidar o crime.
Pelo menos dois homens participaram da execução de adolescente, diz polícia
Delegado trabalha com várias linhas de investigação para elucidar o caso