Penitenciária de Rio Grande tem 27 casos de Covid-19
capa

Penitenciária de Rio Grande tem 27 casos de Covid-19

Surto atinge detentos e agentes penitenciários

Por
Angélica Silveira

publicidade

A Penitenciaria Estadual de Rio Grande (PERG) tem um surto de casos de coronavírus. Conforme o Secretário de Saúde da cidade, Maicon Lemos, o local já soma 27 casos confirmados de Covid-19 entre presos e agentes penitenciários. O município em parceria com o Estado está solicitando mais testes para prover reforço na testagem e triagem dos internos. 

“O município disponibilizou testes para monitoramento inicial. Temos uma equipe de aproximadamente 15 profissionais de saúde que estão realizando o monitoramento inicial, para que possamos manter os infectados isolados em uma área específica da penitenciária”, explica. Todos estão assintomáticos, segundo Lemos. 

Já foram aplicados em torno de 300 testes no local. Em torno de 100 detentos estão em isolamento por contatos com positivados: “Eles devem ser testados em breve”, diz Lemos. 


A população carcerária lá é em torno de mil detentos de diversas cidades da região que foram para PERG devido a obras nos presídios de origem. Foi instituída uma norma que todo o preso que  entra no sistema  prisional fica 14 dias em isolamento, a partir disto é identificada a contaminação ou não