Penitenciária Estadual de Porto Alegre recebe os primeiros presos

Penitenciária Estadual de Porto Alegre recebe os primeiros presos

Durante esta semana, 70 apenados foram encaminhados ao local

Correio do Povo

Presos começaram a ser encaminhados à penitenciária nesta semana

publicidade

Cerca de 70 apenados já foram encaminhados à nova Penitenciária Estadual de Porto Alegre (PEPOA), situada ao lado da Cadeia Pública, no bairro Partenon, na Zona Leste da Capital. A ocupação do estabelecimento prisional está sendo realizada gradualmente sob a supervisão da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Na próxima semana, mais detentos devem ingressar no local, que adotou a mesma metodologia de seleção de presos do Complexo Penitenciário de Canoas, que exclui líderes de facção da penitenciária.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública, a PEPOA possui 624 vagas e está dividida em três alas denominadas módulos de vivência. Dois deles são os antigos centros de triagem para detidos provisórios que foram incorporados à nova casa prisional e recebem apenas presos provisórios e presos em trânsito.

Já o prédio principal está dividido em duas galerias, sendo dotado de área de triagem, celas, salas multiuso para estudo, trabalho, atividades religiosas e de sociabilidade, além da área destinada ao banho de sol.

O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, já determinou que o prédio princpal seja ocupado preferencialmente com presos condenados, oriundos sobretudo da Cadeia Pública. Quem não se adequar ao perfil estabelecido, como os líderes da facção criminosas, não será admitido.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895