Pente-fino apreende celulares, serras e drogas na Pasc

Pente-fino apreende celulares, serras e drogas na Pasc

Ação frustrou possível tentativa de fuga de detento condenado a 120 anos de reclusão

Correio do Povo

Houve a apreensão d celulares, carregadores, baterias, serras e drogas

publicidade

Mais de cem agentes penitenciários realizaram de surpresa uma operação pente-fino ao amanhecer desta sexta-feira na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), que abriga 284 presos. A revista, que teve início por volta das 6h, tinha como objetivo apreender material ilícito escondido pelos apenados. Houve a apreensão de celulares, carregadores, baterias, serras e drogas.

A ação, que contou com o efetivo do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), foi deflagrada um dia após a descoberta de cordas feitas de lençóis, conhecidas como jiboias, além de uma escada artesanal feita com cabos de vassouras e cordas, na cela do detento conhecido como Zoreia, de 26 anos.

O preso, que vinha sendo monitorado há cerca de 15 dias pelos agentes penitenciários, está condenado a 120 anos de reclusão. Ele já havia escapado em junho de 2011 da casa prisional, sendo recapturado depois. Uma sindicância interna já foi aberta pela Susepe para apurar o novo plano de Zoreia de evadir-se da Pasc. O apenado ficará no setor de isolamento por dez dias.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895