A Polícia Federal realizou perícia na agência central dos Correios em Porto Alegre, assaltada na terça-feira por um trio armado que roubou dinheiro dos caixas em ação que durou menos de 15 minutos. Parte do grupo estava com o rosto coberto. Um dos homens rendeu os vigias, o outro ficou junto à porta e um terceiro do lado de fora da unidade. A quantia, não revelada, foi colocada em uma mochila e a quadrilha fugiu a pé em direção à avenida Mauá.
Funcionários prestaram depoimento ontem, acrescentando detalhes sobre os suspeitos. “Não podemos dar mais informações para não prejudicar a investigação”, disse o delegado regional executivo, José Antônio Dornelles de Oliveira. Conforme ele, a agência já foi aberta após a realização da perícia nesta manhã.
Oliveira disse que os assaltos a carteiros são mais comuns do que ataques a agências dos Correios. No entanto, desde que foi criado o Grupo de Atendimento aos Correios em abril deste ano, apenas um caso em Esteio foi registrado. "Antes eles ocorriam, pelo menos, uma vez por dia."
PF analisará imagens de câmeras de agência dos Correios assaltada ontem
Trio levou dinheiro dos caixas e fugiu pelo Centro da Capital