PF barrou entrada no RS de 13 estrangeiros com histórico da violência na Copa América

PF barrou entrada no RS de 13 estrangeiros com histórico da violência na Copa América

Ao todo, 67,4 mil turistas de fora do país ingressaram no Brasil pelo Estado

Correio do Povo

Polícia Federal atuou na segurança da Copa América

publicidade

A Polícia Federal (PF) barrou a entrada no Rio Grande do Sul de 13 torcedores com histórico de violência durante o período da Copa América. Em balanço divulgado nesta segunda-feira, a PF expôs números da operação, revelando que 67,4 mil estrangeiros ingressaram no Brasil via Rio Grande do Sul entre 13 de junho e 7 de julho. A Capital sediou cinco partidas do evento no período. 

A maioria dos turistas estrangeiros que entraram no Brasil por solo gaúcho foi de uruguaios (25,2 mil) e argentinos (22 mil). Dos 13 torcedores que não foram autorizados a entrar no Brasil, 12 eram argentinos e um, uruguaio. Um torcedor que teve a entrada no Brasil barrada pela Polícia Federal no Rio de Janeiro, no dia 13 de junho, foi identificado na partida entre Argentina e Catar, em Porto Alegre, indiciado por desobediência e deportado após decisão da Justiça Federal.

A PF também atuou na fiscalização dos 2,5 mil vigilantes privados que trabalharam na Copa América. O Grupo de Bombas e Explosivos e o Canil da PF realizaram varreduras e vistorias na Arena, hotéis, veículos e espaços VIP utilizados pelas autoridades que participaram do evento.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895