PF combate quadrilha que distribuía drogas em Porto Alegre

PF combate quadrilha que distribuía drogas em Porto Alegre

Operação Argus foi deflagrada no Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul

Correio do Povo

PF solicitou sequestrou de 20 veículos do grupo suspeito de distribuir drogas em Porto Alegre

publicidade

Uma organização criminosa, especializada no tráfico internacional de drogas e suspeita de distribuir drogas em Porto Alegre e na região Metropolitana, é alvo de uma operação na manhã desta sexta-feira no Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul. A ofensiva chamada de Argus deve cumprir 24 mandados de prisão preventiva, 29 de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva nesses estados, além do Paraguai. 

• Quadrilha de tráfico internacional de drogas é alvo de megaoperação da PF

Conforme a PF, o foco da investigação está no transporte de cocaína e maconha adquiridas na fronteira com Paraguai para distribuição na Capital gaúcha e em cidades próximas. O grupo contratava empresas e caminhoneiros para transportar cargas da fronteira paraguaia até um sítio em Viamão, de onde os entorpecentes eram repassados. 

Desde o início das investigações foram apreendidos aproximadamente 850 quilos de cocaína e 400 quilos de maconha em 12 flagrantes que resultaram na prisão de 21 pessoas. A operação Argus teve início a partir de informações levantadas nas operações Panóptico e Suçuarana, realizadas em 2014.

Além das prisões, a PF solicitou o sequestro de 13 imóveis, 23 caminhões, 20 veículos e o bloqueio de contas de 27 pessoas. Na mitologia grega, Argus Panoptes foi um gigante de cem olhos que nunca dormia e que foi transformado em pavão pela deusa Hera. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895