PF deflagra nova fase de operação contra lavagem de dinheiro do tráfico em aviões da FAB

PF deflagra nova fase de operação contra lavagem de dinheiro do tráfico em aviões da FAB

Ordens judiciais foram cumpridas em Brasília e Santa Catarina

Correio do Povo

Policiais federais investigam remessa de drogas para Europa em aviões da Força Aérea Brasileira

publicidade

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira a quinta fase da operação Quinta Coluna com o objetivo de aprofundar as investigações relativas à lavagem de dinheiro praticada pelo investigado apontado como líder de uma associação criminosa responsável por remeter drogas para a Europa a partir de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).

Os agentes cumpriram cinco mandados judiciais de busca e apreensão em Brasília e Santa Catarina. Em SC, a ordem judicial foi executada em Florianópolis. A Justiça Federal também determinou ainda o sequestro e bloqueio de cinco imóveis, uma academia de ginástica e dois veículos de luxo, além de R$ 2 milhões referentes a um empréstimo realizado pelo investigado e cerca de R$1,6 milhão de contas do investigado e das empresas dele.

As investigações apontam que a aquisição de bens e movimentação de valores foram realizadas majoritariamente em espécie e que o investigado teria se utilizado de parentes para figurarem como “laranjas”. Os policiais federais apuraram ainda a utilização de empresas de fachada para dissimular a propriedade de imóveis e movimentação de vultosas quantias. Os crimes investigados são os de lavagem de dinheiro e associação criminosa, com penas que podem chegar a 13 anos de reclusão.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895